Ginasta ainda está em três finais por aparelhos (salto, trave e solo) e pode ampliar a coleção em Paris 2024

Rebeca Andrade conquistou a medalha de prata, em um embate histórico com a estadunidense Simone Biles, que ficou com o ouro na final individual geral feminina da Ginástica Artística, nos Jogos Olímpicos de Paris 2024, nesta quinta-feira (1º/8). Com 57.932 pontos e apresentações que levantaram a Arena Bercy, a ginasta brasileira conquistou seu segundo pódio em Paris 2024, se tornando a mulher brasileira com mais medalhas em Jogos Olímpicos.
Com a conquista, Rebeca agora conta com quatro medalhas olímpicas, um recorde histórico. Na mesma competição, o Brasil ainda foi representado por Flávia Saraiva, que ficou em 9º lugar, com 54.032 pontos. Esta foi sua primeira participação na final desta modalidade.
DIA 1 DE AGOSTO ESTÁ ETERNIZADO! 🥇🔥🥈
— Time Brasil (@timebrasil) August 1, 2024
Há exatos três anos, a nossa Rebeca Andrade era medalhista de ouro no solo em Tóquio 2020. Hoje, em Paris 2024, novamente fez história e se tornou mais uma vez medalhista olímpica no individual geral.
REBECA, VOCÊ É A HISTÓRIA! ✅👑… pic.twitter.com/XB1JAzUuu0
Biles, que ficou em primeiro lugar no pódio, somou 59.131 pontos, enquanto sua compatriota Sunisa Lee, que acumulou 56.465 pontos, levou a medalha de bronze para casa, depois de ter ganhado ouro nos jogos de Tóquio, em 2020.
Até o momento, o Time Brasil tem seis medalhas no quadro geral: Caio Bonfim foi prata na marcha atlética de 20km, assim como William Lima, no judô. São três bronzes até o momento: com a equipe feminina da ginástica artística, Larissa Pimenta, do judô, e Rayssa Leal, do skate.
E o número de Rebeca ainda pode aumentar, já que a ginasta ainda disputa três finais de aparelhos: salto, trave e solo.
Com informações do Comitê Olímpico do Brasil (COB) e Agência Brasil




