...

Portal UMBU

Paris 2024: Rebeca Andrade é prata no individual geral e se torna maior medalhista mulher do Brasil nos Jogos

Ginasta ainda está em três finais por aparelhos (salto, trave e solo) e pode ampliar a coleção em Paris 2024

Foto: Luiza Moraes/COB

Rebeca Andrade conquistou a medalha de prata, em um embate histórico com a estadunidense Simone Biles, que ficou com o ouro na final individual geral feminina da Ginástica Artística, nos Jogos Olímpicos de Paris 2024, nesta quinta-feira (1º/8). Com 57.932 pontos e apresentações que levantaram a Arena Bercy, a ginasta brasileira conquistou seu segundo pódio em Paris 2024, se tornando a mulher brasileira com mais medalhas em Jogos Olímpicos.

Com a conquista, Rebeca agora conta com quatro medalhas olímpicas, um recorde histórico. Na mesma competição, o Brasil ainda foi representado por Flávia Saraiva, que ficou em 9º lugar, com 54.032 pontos. Esta foi sua primeira participação na final desta modalidade.

Biles, que ficou em primeiro lugar no pódio, somou 59.131 pontos, enquanto sua compatriota Sunisa Lee, que acumulou 56.465 pontos, levou a medalha de bronze para casa, depois de ter ganhado ouro nos jogos de Tóquio, em 2020.

Até o momento, o Time Brasil tem seis medalhas no quadro geral: Caio Bonfim foi prata na marcha atlética de 20km, assim como William Lima, no judô. São três bronzes até o momento: com a equipe feminina da ginástica artística, Larissa Pimenta, do judô, e Rayssa Leal, do skate.

E o número de Rebeca ainda pode aumentar, já que a ginasta ainda disputa três finais de aparelhos: salto, trave e solo.

Com informações do Comitê Olímpico do Brasil (COB) e Agência Brasil

Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado

POSTS RELACIONADOS