Peça teatral será apresentada no Espaço Cultural da Barroquinha, às 19 horas desta quinta-feira (25)

A partir de um trabalho da faculdade, nasce no Rio de Janeiro e vem diretamente a Salvador para o ÌYÁ’S – Festival de Arte de Mulheres Negras o espetáculo “Ialodês: Teatro Ritual, Sagrado Feminino”, uma adaptação baseada no texto de Dione Carlos. Em única apresentação na capital baiana, a peça teatral será apresentada no Espaço Cultural da Barroquinha, às 19 horas desta quinta-feira (25).
Rituais inspirados nos elementos água, fogo, mel, sangue e ouro transmitem na obra a personificação da figura feminina numa constante busca de resgatar na ancestralidade o sentido de comunidade.
Com direção de Kay Lima, as atrizes Iris Barcellos, Leticia Bento, Sol Souza, Lu Varello, Thay Lenck com um tom de mistério, dão vida às Ialodês que questionam e desejam ressignificar as urgências, vivências e atravessamentos sentidos pelas mulheres negras.
Este projeto foi contemplado nos Editais da Paulo Gustavo Bahia e tem apoio financeiro do Governo do Estado da Bahia através da Secretaria de Cultura via Lei Paulo Gustavo, direcionada pelo Ministério da Cultura, Governo Federal. Paulo Gustavo Bahia (PGBA) foi criada para a efetivação das ações emergenciais de apoio ao setor cultural, visando cumprir a Lei Complementar nº 195, de 8 de julho de 2022.
SERVIÇO
O quê? Espetáculo Ialodês: teatro ritual, sagrado feminino no ÌYÁ’S – Festival de Arte de Mulheres Negras
Quando? 25/07
Que horas? 19h
Onde? Espaço Cultural da Barroquinha
Informações: Linklist do @festivaliyas