Iniciativa integra campanha de combate ao abuso e à exploração sexual de crianças e adolescentes

A Prefeitura de Salvador deu início, na última segunda-feira (13), às atividades do “Eu me Protejo na Escola”, um projeto que tem como objetivo orientar os alunos das escolas municipais sobre como conhecer o próprio corpo e se proteger de situações de abuso e exploração sexual, como parte das ações do Maio Laranja, campanha de combate a esses tipos de violência.
Na Escola Municipal Cosme de Farias, em Nazaré, pela manhã, e na Escola Municipal Permínio Leite, no Dois de Julho, à tarde, cerca de 20 alunos do 4º e 5º anos, com idades entre 10 e 12 anos, participaram das atividades. As orientações foram realizadas de maneira leve e participativa, contando com o apoio de materiais informativos, como banners, ventarolas e a cartilha “Eu me Protejo”.
A cartilha “Eu me Protejo”, elaborada pela Defensoria Pública da Bahia, traz informações essenciais sobre o corpo humano, situações de perigo e orientações sobre como agir e buscar ajuda em casos de abuso e exploração.
A distribuição da cartilha e dos materiais informativos está ocorrendo graças a um termo de cooperação assinado entre a DPE-BA e a Prefeitura de Salvador. Além das escolas, a iniciativa também alcançará a Organização de Auxílio Fraterno (OAF), na Liberdade, no dia 23.
Na próxima semana, o projeto seguirá seu cronograma, visitando novamente a Escola Municipal Cosme de Farias, no turno vespertino, no dia 20, e a Escola Municipal Permínio Leite, no turno matutino, no dia 21.



