Ex-jogador deixou a prisão acompanhado da mãe, advogada e um amigo

Sob protestos de manifestantes que aguardavam a passagem de Daniel Alves, o ex-jogador condenado por estupro deixou a prisão nesta segunda-feira (25), após pagar uma fiança de 1 milhão de euros (cerca de R$ 5,4 milhões). O baiano passou 14 meses na prisão.
A Justiça espanhola aceitou o pedido de liberdade provisória para Alves na última quarta-feira (20). O ex-jogador deixou a prisão pela porta da frente e de cabeça erguida, acompanhado de sua mãe, o amigo Bruno Brasil e sua advogada Inés Guardiola.
🔴 ÚLTIMA HORA | Dani Alves sale de la cárcel: así ha abandonado las instalaciones de Brians 2 después de 14 meses en prisiónhttps://t.co/ijtjNPIrXG pic.twitter.com/cttA12T5H6
— Cadena SER (@La_SER) March 25, 2024
O Ministério Público de Barcelona recorreu da decisão no sábado (23), solicitando o retorno do ex-jogador baiano para a prisão, mas a Justiça ainda vai analisar o pedido.
O brasileiro deve cumprir uma série de medidas cautelares como a proibição de deixar a Espanha, a obrigatoriedade de comparecer semanalmente ao tribunal em Barcelona e o distanciamento superior ao raio de mil metros da vítima. Daniel Alves ficará na mansão que tem desde 2010 no país.