Saltur sinalizou que problema foi resolvido e equipe optou por evacuação do trio por segurança
A passagem de Ivete Sangalo pelo Circuito Dodô (Barra-Ondina), nesta segunda-feira de Carnaval (12), foi marcada por apreensão e susto depois de problemas técnicos no bloco. Duas pessoas ficaram feridas após a explosão de um tubo de gás carbônico e uma peça do trio elétrico fez com que o veículo ficasse inclinado em parte do desfile.
Durante apresentação da cantora no bloco Coruja, Ivete, convidados e foliões foram surpreendidos pela explosão de um tudo de gás carbônico do trio elétrico, que deixou duas pessoas feridas e espalhou fumaça pelo local. Segundo o G1, as vítimas estão bem, mas tiveram ferimentos leves nas regiões dos braços e dos olhos, sendo atendidas pelo Corpo de Bombeiros.
Com a confusão, as pessoas que estavam em cima do trio correram na direção oposta a do tubo, provocando excesso de peso em um dos pontos do veículo, o que levou à inclinação do carro para um dos lados. Segundo a Empresa Salvador Turismo (Saltur), a inclinação foi causada por um problema em um pino de uma balança, parte responsável pela sustentação do veículo.
Ainda segundo a Saltur, o problema foi resolvido, mas a equipe optou pela evacuação do trio por segurança. A corda do bloco Coruja foi alargada para caber todas as pessoas que estavam acompanhando o desfile.
Continuando o desfile, Ivete seguiu com as músicas, parando em alguns momentos para tranquilizar o público. De acordo com o g1, alguns foliões passaram mal e crianças acabaram se perdendo dos responsáveis.
O momento em que o incidente com o tubo de gás carbônico acontece foi registrado. Confira: