Problema técnico deixou duas pessoas que estavam em cima do trio feridas. Fumaça fez com que foliões passassem mal no circuito e convidados esvaziassem o veículo.
Ivete Sangalo chorou, na noite desta segunda-feira (12), durante o desfile no carnaval de Salvador. O momento aconteceu depois que um tubo de gás carbônico explodir e deixar duas pessoas feridas em cima do trio-elétrico da cantora.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, quando os agentes chegaram ao local, a situação estava controlada e não havia feridos. Os bombeiros informaram que o incidente ocorreu após um vazamento no cilindro de CO2 que gera efeitos especiais no palco do trio elétrico. O show foi interrompido por cerca de cinco minutos até que a equipe de Ivete controlasse o incidente e a cantora pudesse voltar a cantar.
“Calma, calma, calma. O CO2 que saiu. Calma. Foi o CO2 que explodiu. Não vai ser nada. Agora essa fumaça vai acabar. É só fechar”, disse a cantora após uma fumaça branca cobrir o palco.
Ivete comentou sobre o susto que levou e brincou: “Já pensei que era a Caverna do Dragão. Deus o livre”.
Nos vídeos que circulam na internet, é possível ver algumas pessoas que estavam no trio correrem para o lado oposto do veículo para fugir da fumaça. Após o problema ser resolvido, Ivete retomou o show cantando De ladinho. Inicialmente, os convidados permaneceram no trio, mas cerca de 15 minutos depois o caminhão foi evacuado. Somente Ivete Sangalo e sua banda permaneceram no trio.
Após os incidentes com o trio Ivete desabafa na avenida:
“Tem um menino ali tentando puxar uma vaia, eu queria falar que fique à vontade, querido. Não tem problema, gente. Na democracia, existe a opinião. Isso está enchendo meu coração de angústia”, afirma Ivete.
Em seguida, a cantora relatou problemas de atraso que aconteceram com o desfile dela nos dias anteriores.
“No primeiro dia do nosso carnaval, estava tudo certo, atrasou, porque o nosso carro de apoio destravou. Se eu pudesse, descia, carregava e destravava, mas não posso fazer isso. Tive que obedecer porque sou uma pessoa obediente as regras lá de cima”.
Com lágrimas no rosto, Ivete também falou sobre a possibilidade de não desfilar no bloco Coruja. A parceria dela com o grupo no carnaval de Salvador já dura 22 anos.
“Eu só quero que vocês compreendam que a gente vai repensar sobre isso. Será que é a nossa despedida do bloco Coruja? Será que a gente não tem que repensar isso? A gente tem que pensar por causa de vocês”.