...

Portal UMBU

Daniela Mercury celebra 50 anos de blocos afro com Ilê Aiyê, Olodum e Muzenza

Os foliões lotaram o Largo do Pelourinho na noite desta sexta-feira (09) para conferir o encontro da cantora Daniela Mercury com os grupos Ilê Aiyê, Olodum e Muzenza. A artista iniciou sua apresentação no Carnaval Amô Pelo Pelô com uma sequência das músicas mais conhecidas como “O Canto da Cidade”, “Música de rua” e “Ilê Pérola Negra”.

Empolgada com o convite de se apresentar no Pelourinho, Daniela Mercury prometeu retornar ao centro nos próximos anos. “O Pelourinho é extraordinário, amamos esse lugar que é um espaço de renovação, transformação e do renascimento dos blocos mais bonitos do mundo. Venham para o Centro Histórico, vai ser inesquecível e espetacular. Eles (blocos afros) estão todos os anos e agora venho para cá todo ano também”, diz Mercury.

Quem foi ao Centro Histórico curtir o som da Rainha do Axé foi o advogado Everton Pantoja, de 30 anos. Morador da Cidade Baixa, Everton aprovou a iniciativa de trazer grandes atrações para o Pelourinho. “Daniela como sempre é a rainha, uma mulher que encabeça e valoriza a cultura negra. Ela convida os blocos afro para o show dela e traz a ancestralidade para o público. É uma mulher que é do axé e é fantástico toda a performance dela como compositora e artista”.

O advogado também destaca o fato da cantora valorizar suas raízes. “Daniela é uma cantora que nunca esquece da sua terra. Ela a representa em sua arte. Então, é sempre bom ver Daniela aqui no centro da cidade, que é um pólo cultural e histórico de Salvador e da Bahia”, explica.

Foto: Matheus Landim

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

POSTS RELACIONADOS

plugins premium WordPress
Pular para o conteúdo