Campo Grande recebe trios e grupos para embalar os foliões que têm samba no pé
“Quem não gosta de samba, bom sujeito não é! É ruim da cabeça ou doente do pé”, já dizia Dorival Caymmi na canção “Samba da Minha Terra”, que até hoje é um referencial da cultura brasileira. Mas é claro que, sendo um dos mais brasileiros gêneros musicais, o samba não poderia ficar de fora da festa que é a cara do Brasil!
Nesta sexta-feira (9) de Carnaval, os blocos de samba tomarão o Circuito Osmar, no Campo Grande, trazendo alegria e contando histórias muito especiais, como a do Samba Junino, tema de 2024 do bloco Alvorada, que já vendeu todos os abadás e promete muito samba no pé nesta noite.
Reconhecido como Patrimônio Cultural Imaterial de Salvador, o Samba Junino completa 50 anos de existência, com resiliência e provando sua importância para a cultura local. “O Samba Junino completando 50 anos e, junto com o samba-reggae, é genuinamente soteropolitano e vem lutando há muito tempo para fortalecimento segmento e são vitoriosos pelo reconhecimento pelo setor público”, contou o presidente do bloco, Vadinho França.
Juntam-se ao bloco de Vadinho o Clube do Samba na Avenida, Reduto do Samba e muitos outros que você confere logo abaixo:
Circuito Osmar – Início previsto para 17h
Samba de Ladainha
Exclusiva do Samba (Natália Magno/Sanduba/Samba de Nêgo/Mania de Ser/Lazáro Bigode/Paulinho Sucesso/Naiá Camargo/De Outra Forma)
Bloco dos Servidores (Samba do Pretinho)
Alvorada (Vou Pro Sereno/Roberto Mendes/Grupo Movimento/Burugundun)
Reduto do Samba
Samba Popular
Big Bloco Gueto (BBG) (Negão Davi Samba do Mulheré)
Clube do Samba na Avenida
>> Confira a programação completa do Circuito Osmar e de outros circuitos clicando aqui