...

Portal UMBU

Vênus canta sobre recomeço em seu mais novo single “RV AT NIGHT”

Música marcada pelo Afropop/Eletrônico versa sobre solidão em coletividade, caminhos de cura e recomeço pessoal da artista

Sabe quando você está repleto de pessoas, mas ainda se sente sozinho? Esse é o sentimento que marca a narrativa de “RV AT NIGHT”, o mais novo single da cantora Vênus Não É Um Planeta. O lançamento chega em todas as plataformas digitais nesta sexta-feira (26) e conta com referências do afropop, dream pop, indie e música eletrônica.

Depois de “Versão de Teste”, a artista apresenta “RV AT NIGHT”, que promete embalar o verão soteropolitano com timbres sinestésicos, ritmo dançante e melodia marcante. “É sofrimento com sabor de tutti frutti”, brinca a artista.

“Essa música remonta uma época em que me sentia muito solitária mesmo estando rodeada por várias pessoas, como em rolês no Rio Vermelho. Me sentia distante de mim mesma. Estava saindo de um relacionamento desgastado e já não me reconhecia mais. Me sentia vazia”, explica Vênus.

Para marcar o lançamento do novo single e pavimentar o caminho para o “Iridescente”, EP que está por vir, Vênus fará um show no sábado (27), a partir das 19h30, no Portal Bar, localizado no Santo Antônio Além do Carmo. Além dela, participam da primeira edição do Verano Festival os artistas Mapa e Marroquino.

A faixa produzida por Faustino Beats chega ao público nas principais plataformas de música com direito a um clipe gravado na praia do Rio Vermelho, em Salvador. O clipe é dirigido por Jessica Santos (@docezero ) e se apoiando da localização estratégica, o audiovisual será lançado em 02 de fevereiro, na Festa de Iemanjá.

“RV AT NIGHT” faz parte da obra “Iridescente”, EP que contará com 6 faixas e será lançado em março de 2024. “Espero que RV gere reflexões, boas danças e mudança de paradigmas”, deseja a artista.

OUÇA A FAIXA: https://open.spotify.com/intl-pt/track/0UO4fXDn8f57vrmwxLKb6h?si=6cbeccfcca2446a2

Sobre Vênus:

Nascida e criada em Salvador, para Vênus a música é algo inato. Em sua infância e adolescência passeou pelo gospel e erudito, cantando em grupos e tocando trompa na Orquestra Sinfônica do CAS, por 10 anos. Fez sua primeira aparição na cena soteropolitana como cantora, violonista e tecladista na banda de indie rock Cartel Strip Club (2014 a 2018) –  vencedora do Festival Musa de 2017.

Ainda como Venus Not Planet, em 2020, a artista lançou seu primeiro álbum colaborativo de música eletrônica, com a SOFTPORN, intitulado: Memória – o qual é inspirado por narrativas e cenários da literatura nordestina. Participou também de dois feats com o artista MAPA: ”Suspiro” (2019), “Olha” (2020).

Em dezembro de 2023, agora como Vênus Não É Um Planeta, a artista estreia a nova fase de sua carreira com o single “Versão de Teste”, música marcada por referências do reggae, afro pop e synth pop. Harmonias vocais doces e disruptivas são a marca registrada de Vênus. Em 2024, a artista lança seu primeiro EP: Iridescente.

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

POSTS RELACIONADOS

plugins premium WordPress
Pular para o conteúdo