...

Portal UMBU

Casarão centenário desaba no Comércio, em Salvador

Condenado em 2020, imóvel teve área isolada na tarde de ontem (24)

Parte do casarão centenário em que funcionou o restaurante Colon, no bairro do Comércio, em Salvador, desabou nesta quinta-feira (25). A área do entorno do prédio foi isolada na tarde desta quarta-feira (24) por conta do risco de desabamento e não há registro de feridos.

Uma vistoria foi realizada pela Defesa Civil de Salvador (Codesal) e constatou o risco para quem passa pela região. A área no entorno do casarão foi interditada com ajuda da Transalvador.

Segundo informações do iBahia, o desabamento ocorreu por volta das 12h, quando técnicos da Codesal ampliavam a área de isolamento do imóvel.

Conforme declarado por um dos representantes do órgão em entrevista à TV Bahia, o imóvel já estava condenado há três anos, sendo notificado a esse respeito desde outubro de 2020.

O casarão abrigou o restaurante Colon por 107 anos, que encerrou as atividades em novembro de 2021.

Fundado em 1914 por José Maria Orge, que saiu da Galícia, na Espanha, para fugir da Primeira Guerra Mundial (1914-1918), o restaurante recebeu a presença de personalidades como Jorge Amado, que chegou a citar o local na obra “O Sumiço da Santa”, e outros nomes como Carlinhos Brown, Neuza Borges, Tatti Moreno, Nelson Rufino

Com informações de Alô Alô Bahia.

Foto: Codesal

Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários

POSTS RELACIONADOS

plugins premium WordPress
Ir para o conteúdo