Dois autores foram identificados e levados à delegacia do estádio

A fotógrafa Maurícia da Matta, da Federação Bahiana de Futebol (FBF), foi alvo de ofensas racistas enquanto exercia sua profissão na Arena Fonte Nova, na noite desta quarta-feira (17), na derrota do Bahia para o Jequié pela 1ª rodada do Campeonato Baiano.
De acordo com nota da FBF, os autores foram identificados e conduzidos pelo BEPE, Batalhão Especial de Policiamento em Eventos da Polícia Militar, à delegacia do estádio, onde foi feito o boletim de ocorrência.
O Bahia também emitiu uma nota de repúdio sobre o caso e prestou solidariedade à profissional, que já prestou serviço para o Tricolor em outras oportunidades.
Confira a nota do Bahia na íntegra:
O Esporte Clube Bahia vem a público repudiar episódio lamentável contra a fotógrafa Maurícia da Matta, da Federação Bahiana de Futebol, durante o jogo desta noite na Fonte Nova.
Ela, que também já prestou serviço ao Esquadrão, foi alvo de injúria racial enquanto exercia a sua profissão na beira do gramado.
Acionada, a Polícia Militar conduziu os dois torcedores acusados à delegacia do estádio e foi realizado boletim da ocorrência.
Toda nossa solidariedade a Maurícia ao tempo em que cobramos resposta à altura da gravidade do assunto e reiteramos compromisso na luta contra qualquer tipo de discriminação.
Torcedor nega ofensa racista a fotógrafa da FBF: “Foi só provocação”:
Horas após ser acusado de proferir as ofensas racistas a fotógrafa da FBF, o torcedor Haroldo Santos falou sobre o caso com a equipe do Portal A TARDE. De acordo com ele, não houve qualquer situação de racismo, mas sim atitudes provocativas.
Com informações do Portal A Tarde/ Foto: Reprodução Redes Sociais




