...

Portal UMBU

Ginástica garante mais um ouro para o Brasil no Pan 2023: Rebeca Andrade brilha na prova de salto

Entre as mulheres, Rebeca Andrade se despede da competição na final de trave, ao lado de Flávia Saraiva, que também disputa a final de solo com Júlia Soares.

A campeã olímpica e bi-campeã mundial na prova do salto sobre a mesa, Rebeca Andrade brilhou mais uma vez na prova e garantiu sua primeira medalha de ouro em Jogos Pan-Americanos, nesta terça-feira (24), em Santiago, no Chile. Na mesma disputa, a norte-americana Jordan Chiles, sua principal adversária, ficou com a prata e a mexicana Natalia Escalera completou o pódio.

Ainda no primeiro dia das provas por aparelhos, o Brasil fez uma dobradinha na disputa pelo título nas barras assimétricas. Rebeca levou mais uma medalha, a de prata, dividindo o pódio com a amiga Flávia Saraiva, que foi bronze. Zoe Miller, dos Estados Unidos, levou o ouro, três décimos à frente da brasileira.

Ginástica masculina:

Entre os homens, Arthur Nory levou a prata no solo, também nesta terça-feira (24). Na prova na qual foi medalhista olímpico de bronze, na Rio 2016, o ginasta superou o colombiano Juan Larrahondo, só perdendo para o canadense Felix Dolci.

Nesta quarta-feira (25), os brasileiros ainda concorrem a mais 10 medalhas. A partir das 17h, no encerramento da campanha da Ginástica Artística no Pan, Arthur Nory disputa a final de salto com Yuri Guimarães e a de barra fixa, onde é campeão mundial e finalista olímpico, com Bernardo Miranda. Diogo Soares, que foi prata no Individual Geral, disputa com Bernardo a final de barras paralelas.

Entre as mulheres, Rebeca Andrade se despede da competição na final de trave, ao lado de Flávia Saraiva, que também disputa a final de solo com Júlia Soares.

Foto: Marcelo Hernandez/Santiago 2023

Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado

POSTS RELACIONADOS