Por meio da literatura, poesia e performance cênica, o público poderá conferir narrativas de lutas por liberdade que são pouco visibilizadas.
O projeto Diálogo de Heroínas: Histórias de Liberdade, que percorre escolas públicas de quatro cidades baianas incentivando o protagonismo de mulheres negras, será realizado entre os dias 24 e 27 de outubro.
A iniciativa do Coletivo Cacos promove um simbólico encontro entre Maria Felipa de Oliveira e Zacimba Gaba para resgatar trajetórias significativas na história do Brasil. Por meio da literatura, poesia e performance cênica, o público poderá conferir narrativas de lutas por liberdade que são pouco visibilizadas.
O Diálogo será mediado pela escritora, jornalista e professora Donminique Santos, com roteiro cênico em colaboração com Leo Rocha. Terá ainda participações das atrizes Aline Nepomuceno e Beatriz Santana, que darão vida às duas heroínas fazendo performances artísticas durante a ação.
No dia 24/10, o Diálogo de Heroínas chega à Escola Municipal Professor Edgar Santos, em Maracangalha, em São Sebastião do Passé.
Já no dia 25/10, o Cine Teatro de Lauro de Freitas recebe a Escola Municipal Ana Lúcia Magalhães e o Colégio Estadual Américo Simas, sendo também aberto ao público (sujeito à lotação do espaço). Na sequência, 26/10, o projeto ocorrerá na Escola Estadual Rotary, em Salvador.
Por fim, o Centro Educacional do Cajueiro, em Rafael Jambeiro, recebe a iniciativa no dia 27/10.
Foto: Léo Rocha/ divulgação



