Anúncio ocorre quase duas semanas após a Saraiva anunciar o fechamento de todas as suas lojas físicas e a demissão de todos os funcionários da operação presencial
A livraria Saraiva entrou na justiça com um pedido de autofalência, o processo foi realizado nesta quarta-feira (4). O processo de autofalência significa que a empresa admitiu sua própria incapacidade de cumprir suas obrigações, a decisão ocorrer após quase cinco anos em que a Saraiva enfrentava a recuperação judicial. Com informações do G1.
A Saraiva disse em comunicado divulgado ao mercado financeiro que o pedido foi protocolado nos autos do processo de recuperação judicial, na 2ª Vara de Falências e Recuperações Judiciais do Foto Central da Comarca da Capital do Estado de São Paulo.
Ainda segundo o comunicado, a rede de livraria afirma que a RSM Brasil Auditores Independente deixou de prestar serviços de auditoria à Saraiva.
O anúncio ocorre quase duas semanas após a Saraiva anunciar o fechamento de todas as suas lojas físicas e a demissão de todos os funcionários da operação presencial. Na época, a empresa informou que iria operar apenas no e-commerce.
No dia 23 de setembro, o então presidente e diretor de relações com investidores da companhia, Jorge Saraiva Neto, e do vice-presidente Oscar Pessoa Filho renunciaram seus cargos na companhia.