...

Portal UMBU

Hospital da Mulher oferecerá serviço de radiologia

Novo serviço fará parte da Unidade de Alta Complexidade em Oncologia do hospital

O Hospital da Mulher Maria Luzia Costa, especializado no diagnóstico e tratamentos das principais doenças que acometem a mulher, começará a realizar mais um serviço no tratamento oncológico, a radioterapia. Atualmente, na unidade, as pacientes têm acesso a outros tipos de tratamento como, por exemplo, quimioterapia e cirurgias oncológicas.

Com 40% de avanço nas obras para a instalação do serviço de radioterapia, a conclusão do empreendimento está previsto para janeiro de 2024. A ampliação representa um investimento de R$ 36,8 milhões. Com informações do jornal A Tarde.

De acordo com a Secretaria de Saúde do Estado da Bahia (Sesab), desde a inauguração do hospital, somente na área de oncologia, foram realizadas mais de 51 mil sessões de quimioterapias e mais de 44 mil atendimentos médicos em oncologia clínica.

“São números que mostram a grandiosidade do hospital, mas que, além disso, representam cada mulher sendo atendida de forma adequada e tendo a sua saúde reestabelecida”, afirma a secretária da Saúde do Estado, Roberta Santana.

Coordenador do Serviço de Mastologia do Hospital da Mulher, o médico André Dias, afirma que a implantação do serviço de radioterapia na Unacon vai trazer ganhos tanto para os profissionais quanto para as pacientes. “Teremos uma maior integração de toda a equipe de profissionais, o que reflete em uma melhor assistência”, aponta Dias.

“Atualmente, sempre que uma paciente que é assistida no Hospital da Mulher precisa fazer radioterapia, ela tem o tratamento garantido em outra unidade”, segue.

Atendimento

As mulheres que necessitam do atendimento no Hospital da Mulher devem realizar o agendamento. Primeiro, é necessário procurar uma Unidade Básica de Saúde e em seguida é feito um encaminhamento para os serviços da unidade.

O responsável pelo agendamento é a secretaria municipal de saúde, através de um sistema chamado, Lista Única. Nesse sentido, as vagas ficam disponíveis para os 417 municípios baianos. O sistema é administrado pela Sesab.

Caso a mulher já possua um encaminhamento, precisa entrar em contato com a secretaria da saúde da sua cidade para solicitar o seu cadastro na Lista Única e o agendamento de sua consulta ou procedimento.

Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários

POSTS RELACIONADOS

plugins premium WordPress
Ir para o conteúdo