Ação é parte do Plano de Ações Estratégicas de Imunização do Programa Vacina Bahia e teve solenidade realizada no pátio da Secretaria da Saúde do Estado (Sesab), em Salvador
O governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT) realizou, nesta quarta-feira (13), a entrega simbólica de dez veículos aos representantes dos nove Núcleos Regionais de Saúde (NRS) da Bahia. A ação é um cumprimento ao Plano de Ações Estratégicas de Imunização do Programa Vacina Bahia.
A solenidade foi realizada no pátio da Secretaria da Saúde do Estado (Sesab), localizada no Centro Administrativo da Bahia, em Salvador.
O investimento total para a aquisição dos veículos modelo Jeep Renegade foi de pouco mais de R$ 918 mil, viabilizado por meio de um contrato de locação, com duração inicial de 30 meses.
Jerônimo ressaltou a importância desse investimento para o fortalecimento dos serviços de saúde do Estado, destacando como os veículos vão contribuir para a expansão da vacinação na Bahia.
“Estamos entregando hoje automóveis para que as nossas regionais da saúde possam monitorar, acompanhar e trabalhar. Mas também tem pessoal contratado, a própria vacina que trabalhamos para viabilizar junto ao Governo Federal para chegar aos municípios”, declarou Jerônimo.
Alcance de metas
Segundo a Sesab, a cobertura vacinal no estado atingiu 75% para imunização contra a Poliomielite, 75% do público alvo recebeu a vacina Pentavalente, enquanto 80% foram vacinados contra a Pneumocócica e 75%, para a Tríplice Viral. Apesar do esforço da Sesab, os números ainda estão longe de alcançar a meta, que é de 95% do público alvo para cada uma dessas vacinas.
Para contribuir com o alcance desse objetivo, o Núcleo Regional de Saúde Leste, que abrange a Região Metropolitana de Salvador, recebeu dois veículos para uso exclusivo no programa de vacinação. Os demais NRS – Sul, Oeste, Centro Leste, Centro Norte, Nordeste, Extremo Sul, Norte e Sudoeste – foram contemplados com um veículo cada.




