Em uma disputa que evidenciou as falhas de marcação da Seleção Brasileira, a França levou a melhor.
Um dos mais esperados da Copa do Mundo Feminina de 2023, o duelo entre Brasil e França terminou com uma reprise do último encontro entre os times. A partida foi realizada na manhã deste sábado (29), no Lang Park, em Brisbane, Austrália.
Em um jogo apertado pela segunda rodada do Grupo F, as francesas acabaram levando a melhor, garantindo dois pontos contra um do Brasil.
O primeiro gol da França foi marcado por Le Sommer, camisa 9 do time, aos 17 minutos do primeiro tempo. A atleta é a maior artilheira do time europeu e um total de 90 gols com a camisa da seleção.
Com as francesas mantendo o domínio de bola, o jogo se manteve difícil para as brasileiras até o segundo tempo. O primeiro gol da seleção verde-amarelo só veio aos 58 minutos de partida, pelos pés de Debinha, camisa 9, que está em sua primeira Copa do Mundo.
Em uma disputa que evidenciou as falhas de marcação da Seleção Brasileira, a França se aproveitou da distração das rivais e desempatou aos 83 minutos, próximo ao fim do segundo tempo. A segunda pontuação foi garantida por Renard, camisa 3, que segurou o status do placar até o fim.
Mesmo com acréscimos, não teve jeito: entregando o mesmo resultado dos 11 encontros anteriores, o Brasil não conseguiu vencer a França. O time europeu levou a melhor por 2 a 1.
Próximo jogo
Agora o Brasil precisa vencer ou, no mínimo, empatar com a Jamaica para garantir vaga nas oitavas de final. A terceira e última rodada do Grupo F acontece nesta quarta-feira (2/8), a partir das 7h (horário de Brasília).