Oito meses após cirurgia no ombro, campeã olímpica se emociona com retorno ao pódio
A nadadora baiana Ana Marcela Cunha conquistou, nesta segunda-feira (17), a medalha de bronze nos 5km de águas abertas no Mundial de Esportes Aquáticos de 2023, disputado em Fukuoka, no Japão.
A brasileira completou a prova em 59min32s9 e emplacou o primeiro pódio brasileiro na história da competição, que está na 20ª edição e termina em 30 de julho.
“Essa medalha vale um ouro para mim, não era nem para eu estar aqui. E eu só tenho muito a agradecer” disse Ana Marcela, com lágrimas nos olhos.
Emocionada, a atleta homenageou Gustavo Magliocca, diretor médico da Confederação Brasileira de Desportos Aquático, falecido em maio deste ano em decorrência de um câncer no cérebro.
As únicas brasileiras na disputa, Ana Marcela e Viviane Jungblut, que terminou a última prova em sexto lugar, retornam para o revezamento misto, que encerra a programação das águas abertas no Mundial de Esportes Aquáticos 2023.
Elas competirão ao lado de Alexandre Finco e Diogo Villarinho na prova de 4×1.500 metros na próxima quarta-feira, às 20h.




