Pessoas com mais de 18 anos que tomaram pelo menos duas doses da vacina contra o coronavírus estão aptas para receber o novo imunizante
Dados do Ministério da Saúde revelam que apenas 14% dos brasileiros acima de 18 anos tomaram a dose bivalente da vacina contra Covid-19. O imunizante protege contra outras variantes da doença e está disponível nos postos de saúde desde o dia 24 de abril, no entanto, a procura pela vacina é considerada baixa.
De acordo com a pasta, Roraima e Mato Grosso apresentam o menor índice de procura, com 4,54% e 6,02% das pessoas que tomaram a vacina. Em São Paulo e no Distrito Federal, a vacinação da bivalente está próxima aos 20% do público. Apesar do avanço, o número segue abaixo da aplicação das doses anteriores.
Em São Paulo, por exemplo, 85 milhões de pessoas tomaram as duas primeiras doses do imunizante. Já os dados referentes a vacina bivalente, o número de doses cai para apenas 39 milhões.
Segundo informações do vacinômetro, 25.117.114 doses da bivalente foram aplicadas no Brasil. O painel da monovalente registra 515.589.458 doses.
A vacina bivalente contra a Covid-19 funciona também contra as subvariantes da ômicron. Brasileiros com mais de 18 anos que tomaram pelo menos duas doses da vacina contra o coronavírus estão aptos para receber o novo imunizante.



