Diversos bairros e estabelecimentos da capital baiana foram atingidos
Na noite de quinta-feira (06), o mar revolto invadiu as ruas de diversos bairros de Salvador. Ribeira, Gamboa e Boa Viagem foram alguns dos locais.
Além de causar prejuízos em estruturas de iluminação pública, o mar agitado deixou sujeiras e galhos na orla da cidade.
Em vídeo feito por um morador da Ribeira, é possível ver o momento em que um poste chega a soltar faíscas após a fiação da estrutura ser atingida pelas ondas do mar.
Na praia da Boa Viagem, conhecida por seu mar calmo, internautas registraram momentos de mar revolto e fortes ondas.
Já na Gamboa, a água invadiu a calçada e chegou a entrar em estabelecimentos comerciais, como o Bar da Mônica, conhecido pela comunidade local.
O estabelecimento divulgou em suas redes sociais um vídeo que mostra as ondas invadindo o espaço onde o bar funciona. Em virtude do fenômeno, o estabelecimento não vai funcionar nesta sexta-feira (7).
Uma área do Yacht Clube também foi invadida por ondas. Em vídeo, é possível ver o momento que o mar passa por uma barreira de contenção do local.
Um aviso meteorológico da Marinha previa a chegada de ventanias fortes na faixa litorânea da Bahia, de Salvador até Recife (PE). O boletim também alertava para ondas de até 2,5 metros no mar.
A Marinha do Brasil atualizou a previsão meteoceanográfica sem alertas de mau tempo para a costa da cidade neste final de semana.



