Presidente confirmou a participação na cerimônia que será realizada no Campo Grande
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) irá desembarcar em Salvador para participar dos festejos do 2 de Julho no próximo domingo (2), no entanto, o chefe do executivo decidiu não acompanhar o cortejo cívico, do Largo da Lapinha até o Centro Histórico.
Entretanto, o presidente vai participar solenidadee que será realizada à tarde, no Campo Grande. A cerimônia tem início às 16h30, com a chegada dos carros dos caboclos, hasteamento das bandeiras pelas autoridades presentes e o acendimento da Pira do Fogo Simbólico.
Em 2022, Lula, então candidato à presidência da república também esteve presente nos festejos e chegou a cumprir parte do percurso do cortejo. Ele estava acompanhado da primeira-dama, Janja, do vice Geraldo Alckmin e da esposa dele, Lu Alckmin.




