...

Portal UMBU

Câmara aprova Lei Luiz Gonzaga que prevê valorização do forró

Projeto prevê que 80% dos recursos públicos sejam destinados a forrozeiros no peírodo de festas juninas

Foi aprovado pelo Plenário da Câmara dos Deputados, na última terça-feira (20), a lei Luiz Gonzaga 3083/2023, em regime de urgência. O projeto, de autoria do cantor Armandinho, da banda Fulô de Mandacaru, de Caruaru, no Pernambuco, foi apresentado pelo deputado pernambucano Fernando Rodolfo (PL).

Com 278 votos a favor, 88 contra e 4 abstenções, o PL prevê que 80% dos recursos públicos para as festividades juninas em todo território nacional sejam destinados a forrozéiros. A medida visa valorizar o forró, que foi tombado, em 2021, como Patrimônio Cultural do Brasil pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan).

Os outros 20% dos recursos restantes serão destinados a atrações de qualquer gênero musical, com o intuito de promover a diversidade cultural e artística das festividades do São João.

A Lei também visa o fomento à econima local e regional, a valorização dos artistas e produtores culturais locais e o estímulo ao turísmo. Com o projeto aprovado na câmara, a próxima etapa é a votação. A expectativa é que ela aconteça antes do dia do dia 24 de junho, São João.

Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários

POSTS RELACIONADOS

plugins premium WordPress
Ir para o conteúdo