Na quarta (22), o governo federal promove o “Dia D – Mutirão Desenrola”
O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, apresentou, nesta terça-feira (21), um novo balanço do programa Desenrola Brasil. Haddad participa de live com Lula na manhã desta terça.
O Desenrola é a aposta da equipe econômica para tirar do vermelho o nome de até 32,3 milhões de consumidores, considerando dívidas bancárias e não bancárias. As informações são do jornal O Globo.
A renegociação é para devedores com renda de até dois salários mínimos ou inscritos no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico). São permitidas dívidas de até R$ 20 mil.
Na quarta-feira (22), o governo federal promove o “Dia D – Mutirão Desenrola”, ação em parceria com organizações da sociedade civil, bancos e outros credores para fomentar as renegociações de débitos e ampliar o alcance do programa.
Os bancos vão aumentar os horários de atendimento de parte de suas agências no dia 22, de acordo com as próprias políticas internas.
O governo lançou em outubro a plataforma de renegociação de dívidas do âmbito do programa Desenrola Brasil.
No total, 654 empresas com dívidas a receber ofertaram na última semana de setembro descontos variados. A média geral foi de 83% na redução do valor dos débitos. Mas há descontos maiores, como no caso de dívidas de cartão de crédito, para as quais foi oferecido abatimento médio de 96%.
Foto: Reprodução/Poder360
Fonte: jornal O Globo



