...

Portal UMBU

1,1 milhão de aposentados devem ser ressarcidos até 30 de julho, diz presidente do INSS

Adesão ao acordo com governo pode ser feita até novembro

Foto: INSS/Divulgação

Balanço divulgado pelo Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) contabiliza que, na primeira semana de ressarcimento pelos descontos indevidos feitos por entidades associativas a aposentados e pensionistas, 533 mil beneficiários já foram contemplados com o depósito em suas contas bancárias.

Segundo o presidente do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), Gilberto Waller, a expectativa é de que, até quarta-feira (30), o total de aposentados e pensionistas ressarcidos chegue a 1,147 milhão.

De acordo com o INSS, até o final da tarde de sexta-feira (25), foram contabilizadas 1,248 milhão de adesões, de um total de 2,295 milhões pessoas aptas a fazer o acordo proposto pelo governo federal para antecipar o reembolso.

Waller diz que o número de pessoas aptas a receber algum ressarcimento ainda pode subir e aponta que até a última sexta-feira (25), 4,8 milhões de pessoas ainda não tinham reconhecido descontos indevidos.

A adesão ao acordo pode ser feita até o dia 14 de novembro. Vale ressaltar que os reembolsos serão feitos na conta em que o benefício é pago, por ordem de adesão. Ou seja, quem aderir primeiro, recebe primeiro.

Como forma de alcançar o maior número possível de beneficiários, o presidente do INSS indica que esforços para aumentar as formas de comunicação estão sendo feitas de diferentes formas: pelo aplicativo do meu INSS; por avisos nas instituições financeiras; e mensagens de WhatsApp. No entanto, Waller alerta que essas mensagens enviadas ao celular não terão link relativo à contestação, contando apenas com a orientação de que o usuário está apto a fazer a adesão ao acordo para receber o dinheiro de maneira rápida, integral e corrigida pelo IPCA.

Gilberto Waller alertou que se o aposentado ou pensionista receber mensagem link deve ignorá-la, pois trata-se de golpe. “A adesão não será pelo Whatsapp. Será apenas pelo aplicativo do INSS ou em agências dos Correios”, complementou.

Com informações de Agência Brasil

Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários

POSTS RELACIONADOS

plugins premium WordPress
Ir para o conteúdo